Como dizia René Descartes, filósofo francês, “Penso, logo existo.” Sim, todos nós pensamos. Todos nós estamos fadados a duvidar, analisar, criticar, construir, teorizar, praticar ou observar. Mas em tudo, reside o pensar.
Segundo Descartes, nós temos consciência de nossa existência, de nosso comportamento, de nossas atitudes, de nossos sentimentos e sensações.
Embora nos tenha indicado o caminho da dúvida como a única certeza infalível, esclareceu que a dúvida é o caminho para a descoberta de nós mesmos ou de tudo o que nos interessa saber. Apontou-nos a importância da curiosidade e da busca incessante pela verdade de fatos. Pontuou a análise e a ordenação como essenciais aos mais variados processos. Foi metódico, questionador, inquieto e perfeccionista.
O nome e o slogan deste blog foram, mui respeitosamente, inspirados neste grande pensador.
Que sua contribuição intelectual e atemporal seja sempre vista como estímulo necessário ao despertar para a busca constante de conhecimentos diversos. E que este blog seja mais um espaço virtual, onde os saberes sejam construídos e compartilhados.
Agradeço a todos que visitam o Logo Blogo.
Dany Pontes.
1 comentários:
Caraca... tinha feito um comentário super hiper mega legal. Mas apagou tudo. Sem noção!!! Magoou :-(
Essas coisas digitais, virtuais, com interfaces modernérrimas tem disso.
Beijo,
Eliza
Postar um comentário