sábado, 23 de maio de 2009

Eu, Você e a Comunicação Digital

Fonte: http://redeparede.com.br/users/voipmaxi



Sim, ela está entre nós. Nem sempre nos damos conta, mas sua presença em nossas vidas é diária. Refiro-me a comunicação digital e suas tecnologias da informação desenvolvidas a partir do surgimento do computador: laptop, ipod, palm top, pen drive, web cam, Orkut, facebook, Skype, Wi-Fi e muitos outros aparelhos e recursos que simplificaram nossos processos e afazeres diários.
Para uma melhor compreensão, podemos conceituar a comunicação digital como todo processo comunicativo realizado com o uso de recursos tecnológicos da informação.
A comunicação digital não está inserida, apenas, na nossa vida pessoal. Está presente, sobretudo, na nossa rotina profissional. Profissionais de diversas áreas sofreram e sofrem influências tecnológicas: médicos que utilizam equipamentos de ponta para simulações orgânicas, designers que criam com o auxílio de softwares, profissionais de marketing que desenvolvem pesquisas ou lançam produtos, publicitários que fazem uso dos novos meios para realizar campanhas, jornalistas que divulgam virtualmente as notícias, administradores que lançam mão das planilhas para controle de dados, relações públicas que promovem o conteúdo institucional e estreitam o relacionamento com os públicos, biólogos que armazenam pesquisas e assim por diante. Áreas que entrevêem novas possibilidades e se integram graças à comunicação digital.
Sabemos que uma nova cultura, a cultura da virtualidade surgiu e veio pra ficar. Por isso, é preciso compreender que novas mídias são configuradas a partir da demanda oriunda de nossas próprias necessidades e desejos de dinamizar relações. Portanto, para não ficarmos alheios ao universo virtual é preciso conhecer e ampliar os horizontes, vislumbrando a perenidade do triângulo: eu, você e a comunicação digital.

6 comentários:

Gustavo Henrique dos Santos disse...

Parabéns pelo Logo Blogo. Muito bom seu texto.
Aproveite seu ciberespaço.

Eli Souza disse...

Realidade virtual & Comunicação digital...nossas vidas não serão as mesmas depois de utilizarmos essas duas poderosas ferramentas!
Que possamos usar do bom senso e falharmos menos em nossa comunicação, mas ainda assim que não tenhamos receio em buscarmos a luz do conhecimento debatendo, questionando, pesquisando sempre com uma crítica ponderada em bases sólidas....Num mundo virtual?!!!Sim!...isso é possível!
Legal o espaço!
Avante com iniciativas como esta!
Aprovei!

Unknown disse...

Blog muito bom! Parabéns!
É dificil hoje em dia viver sem a comunicação digital, principalmente na área profissional.
Ela faz coisas impossiveis tornarem-se possíveis!
Um grande abraço. Adorei o texto.

Karina Mota disse...

Legal o comentário que fez no meu, agora infelizmente não consegui seguir seu blog. Confesso que começo a usar esta ferramenta agora e não visualizei como fazer em seu blog.
Xeros =D

E.Catanho disse...

Menina, que chique! Já tem blogueiro de fora aparecendo por aqui é?
Pois é, mudei o nome do meu humilde blog e dei uma revigorada no bichinho. O seu e o de Amanda pra mim foram os melhores... parabens meninas!! Muito sucesso nessa nossa nova e gostosa empreitada. Um abraço digital com interface fenomenal pra vc!!
Bye... ELiza Catanho

Eu disse...

Legal teu Blog, adorei a interface!!!!!!!

Postar um comentário