sexta-feira, 29 de maio de 2009

Hardware e Software

Há quem confunda. Outro dia, conversando com uma amiga sobre informática, esta confessou não saber a diferença entre ambos. Ao lado, outra amiga disse: "Hardware é parte do computador que você chuta e software é a parte que você xinga". Muito engraçadinha esta popular explicação, não acham? Eu também achei. Mas o fato é que, apesar de possuirem funcionalidades distintas, eles se complementam.
O hardware é o que se chama de parte física do computador, ou seja, seus componentes eletrônicos: hd, memória, processador, placas, dispositivos de entrada de dados, dentre outros. Já os softwares, são programas que instalamos na máquina para realizar as mais variadas atividades. São aglomerados de instruções que indicam aos computadores o que fazer a cada solicitação do usuário. São exemplos de software: sistemas operacionais (Windows, Linux, Mac Os), compartilhadores de arquivos (Emule, Kazaa, Torrent), games (Second Life, Tibia, Tomb Raider) e muitos outros. Resumindo: software manda, hardware obedece.
Só pra descontrair e também ilustrar a explicação, assista o vídeo abaixo. Além de rir, aposto que você compreenderá melhor as funcionalidades da parte física do seu computador.
Vale à pena ver!


2 comentários:

Karol Britto disse...

uhuhuu ADOREI!
Digo logo que a amiga que confessou saber de nadinha sou eu! :)
Gostei mito da sua explicação, mas a de Ruvinha foi beeeemm mais rápida!

=**

Unknown disse...

Nem entrego quem foi q tava discutindo isso aew.
rsrsrsrsrs
Adorei o videozinho! Muito engraçado e esclarecedor!
beijox!

Postar um comentário