terça-feira, 16 de junho de 2009

Artigo Científico 2 (Pós)

Eis o segundo artigo científico para completar esta etapa de exigências da pós graduação. Abaixo, seu resumo.
Blog Corporativo: uma realidade virtual
RESUMO


O artigo reforça a relevância da comunicação digital e suas tecnologias da informação. Conceitua e explica as modificações sofridas pelas novas formas de comunicação oriundas da Web 2.0. Reforça a ascensão do blog corporativo como canal mercadológico e institucional estratégico. Abrange sua empregabilidade pessoal, profissional e corporativa, notificando o leitor sobre os aspectos positivos e negativos da sua utilização empresarial. Sugere sua finalidade estratégica junto ao público interno e externo, ratificando a necessidade de atualização por parte das organizações e profissionais de comunicação.

Read more...


Tempinho sem postar, né gente? Ando numa correria "danada". Vocês não imaginam. Resolvi descontrair um pouquinho e aderir a brincadeira lançada no blog da minha amiga Amanda Rívia (Café Digital). Afinal de contas, responder essas perguntinhas me faz relembrar o tempo em que eu respondia nos caderninhos das amigas na escola. Bons tempos...
Para matar um "tiquinho" essa saudade, abaixo estão as minhas repostas.

O jogo é o seguinte:

Atenção: as pessoas indicadas na última questão, deverão responder as perguntas do jogo e postar em seus respectivos blogs. Cite 3 itens como resposta para as perguntas abaixo.

1. O que você gostaria de ganhar de aniversário?
- Livro (de comunicação, literatura espírita e muitos outros rsrs)
- DVD (documentários, filmes, shows)
- Perfume (melhor me perguntar...rs)

2. Comemorar com amigos... Qual a pedida?
- Barzinho (de preferência com música ao vivo - adoooro!)
- Restaurente (dependendo da ocasião)
- Churrasquinho (e dia de domingo rsss)

3. Que produtos você não viveria sem?
- Celular
- Computador
- Cama ( a minha, claro! rs)
4. Que amigos você gostaria que respondessem essas perguntas?

Vamos participar da brincadeira gente!
__________________________________________________________
Fonte da imagem: http://andrezabina.blogspot.com (fofinho o blog dela!)

Read more...

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Onde está Wally?

Eis a pergunta que não quer calar (hihihi). Quem não se recorda desta fantástica série de livros infanto juvenil que fez sucesso nos anos 90?
Para alegria dos eternos Wally maniíacos, existem rumores de que a Universal Pictures levará o personagem as telonas. No filme, Wally terá cerca de 30 anos e será um viajante que, ao acionar acidentalmente uma velha máquina do tempo, viajará através do tempo vivenciando aventuras. Outros personagens do livro também farão parte do filme que ainda não tem data para estrear.
Enquanto o filme não chega aos cinemas, qual tal matar um pouquinho da saudade e responder a tão estimada pergunta: onde está Wally? Adooooro! Divirta-se.



Fonte das imagens:

(1) http://www.voceselembra.com/2007/05/livro-onde-est-wally.html

(2) http://www.recordacoes.anjosoft.com.br/index.asp?idblog=134065&Categoria=813







Read more...

terça-feira, 2 de junho de 2009

Artigo Científico 1 (Pós)

Cumprindo com as exigências da pós graduação, escrevi o primeiro dos dois artigos científicos solicitados. Abaixo, o resumo deste primeiro artigo.

Comunicação interna e digital: importantes e estratégicas


RESUMO

Com fundamentação teórica apoiada em autores e autoras, como: Sidnéia Gomes, Roger Cahen, Margarida Kunsh, Mário Rosa e Jayr Oliveira que reforçam a relevância da comunicação interna e digital estratégicas, este artigo aborda importantes considerações sobre a necessidade da reavaliação quanto às práticas internas de comunicação nas organizações. Menciona o contexto globalizado como fator principal dessa necessidade, além de pontuar os benefícios que podem ser obtidos com o uso estratégico e qualitativo dos recursos disponibilizados pela comunicação digital junto à comunicação no âmbito interno organizacional.

Read more...